ÚLTIMA HORA

Ipatinga adere ao Minas Consciente e amplia flexibilização das atividades

O Executivo de Ipatinga também informou que a partir desta quarta-feira (2) o acesso ao Parque Ipanema estará liberado
O Executivo de Ipatinga também informou que a partir desta quarta-feira (2) o acesso ao Parque Ipanema estará liberado
Vanguarda Notícias 02/09/2020 04:30 727

O Comitê Gestor de Crise de Ipatinga, deliberou por unanimidade entre os representantes presentes, pela adesão do município ao programa ‘Minas Consciente’, do Governo do Estado, o que significa situá-lo na chamada Onda Amarela, que representa maior flexibilização das regras restritivas de combate à pandemia.

Com a nova decisão, o município mantém abertas todas as atividades econômicas já em funcionamento, como comércio de rua, shopping, bares e restaurantes, e amplia o leque de liberação para outros setores. O Shoppping do Vale e as lojas de rua que atualmente estão autorizados a funcionar de segunda a sexta-feira, poderão abrir aos sábados.

Nos próximos dias, clubes de lazer, escolas de idiomas, pré-vestibulares e outros cursos extra-curriculares, escolinhas de futebol, atividades esportivas em locais abertos, dentre outros, também serão reabertos na cidade.

O Executivo de Ipatinga também informou que a partir desta quarta-feira (2) o acesso ao Parque Ipanema estará liberado, após a paralisação de alguns meses para obras de revitalização. Os quiosques também voltarão a funcionar, seguindo as normas sanitárias.

Com as novas medidas, apenas permanecem fechadas as escolas públicas e particulares. Shows também permanecem proibidos no município.