VANGUARDA NOTÍCIAS

Além de Quintero, Atlético mira empréstimo de Alan Patrick

Por Sergio Santos | 16/02/2017 17:52

Nos meses de dezembro e janeiro, a diretoria do Atlético trabalhou na busca de reforços. Quatro nomes foram contratados, mas outros muitos oferecidos e especulados. A busca do Galo por volantes movimentou o mercado brasileiro e sul-americano.

No segundo mês do ano, o Galo segue a rotina da busca por mais contratações e após anunciar Elias, o alvinegro mineiro volta a movimentar o mercado na busca de opções para o meio de campo, setor mais carente da equipe.

O técnico Roger Machado já sinalizou que o Atlético busca um novo Danilo no mercado. Um jogador com boa qualidade de marcação e cobertura dos lados do campo e que saiba chegar bem ao ataque. O lateral-esquerdo tem atuado no meio de campo e agradado ao comandante.

Um dos nomes que surge na pauta atleticana é de Alan Patrik, do Shakhtar Donetsk. O meia poderia ser emprestado ao Galo por uma temporada. O atleta ainda tenta se firmar no clube ucraniano, mas já havia dito que seu desejo era seguir no futebol brasileiro.

Outro nome que surge na pauta é de Quintero. O atleta já esteve na mira do Galo em 2015. A informação é do jornal de Portugal "O Jogo".

Segundo a publicação o Atlético já fez uma proposta tentadora pelo meia colombiano que pertence ao Porto e está atuando no futebol da Colômbia por empréstimo.

Certo é que o alvinegro mineiro mira a busca por um meia de armação e poderá contratar um reforço pontual para este setor em caso de uma boa oferta.

Volantes

Ainda no meio de campo, a diretoria atleticana trabalha na busca de mais um volante. O clube deseja contratar um reforço para a função que chegaria da Europa, mas que poderia atuar no segundo semestre na segunda janela de transferência, a partir de julho.

O nome é mantido em sigilo pelo Galo. Um dos interesses da diretoria atleticana é em Lucas Leiva, que terá seu contrato com o Liverpool encerrando no fim da temporada europeia.


Fonte: O Tempo